in

Descubra por onde anda o KLB, sucesso dos anos 2000

Instagram @klb

Parece que foi ontem que o Brasil foi embalado pelos hits A Dor Desse Amor, Ela Não Está Aqui, Minha Timidez, Carolina, e tantos outros, mas o KLB já tem vinte anos de estrada. Para ser mais exato, o grupo comemora 20 anos de música profissional em junho de 2020, fora os anos em que os irmãos Kiko, Leandro e Bruno cantavam em casa.

Publicidade

O grupo foi considerado pela crítica especializada como um dos maiores fenômenos musicais do Brasil dos últimos anos. Lançados no Domingo Legal quando a atração era apresentada por Gugu Liberato, logo eles se tornaram presença constante em programas de TV e rádio.

Naquela época, nos anos 2000, sites de vídeos e streaming eram quase inexistentes, devido à internet limitada desse período. Por conta disso, os clipes dos irmãos estavam sempre entre os mais pedidos dos programas musicais, especialmente as paradas de sucesso da MTV, quando a emissora ainda era voltada para a música quase que 24 horas por dia.

Publicidade

Publicidade

O grupo teve o auge do sucesso entre 2000 e 2005. Depois continuou na estrada de 2006 a 2012, mas em um ritmo menos agitado. Em 2012 mesmo decidiram dar uma pausa nas atividades do trio, pois Leandro estava buscando uma oportunidade na política e Kiko e Bruno tinham seus projetos pessoais.

Publicidade

Leandro assumiu a cadeira de suplente de deputado estadual em São Paulo em 2013, permanecendo até 2015. Bruno passou a lutar MMA e Kiko estou produção musical. Em 2015 lançaram um DVD gravado na casa deles, com direito a amigos e parentes na plateia enquanto cantavam a beira da piscina.

Em 2018 o empresário e pai dos irmãos, Franco Scornavacca, faleceu. O grupo retornou ao palco em 2019 para um show único e repleto de homenagens ao pai. Leandro foi jurado do Canta Comigo, reality musical da Record TV que foi apresentado por Gugu Liberato.

View this post on Instagram

Mais uma semana começando…. Quero desejar a todos uma semana abençoada, com vitórias, realizações e sorrisos!! Lembrem-se sempre, o sorriso não depende do que achamos ou do que passamos, depende do que acreditamos, e com que força buscamos!! Essa família continua assim, as mesmas pessoas, as mesmas crenças, a mesma fé…. apenas vivendo momentos diferentes… pense nisso…. ninguém é excluído de nossas vidas se não quisermos…. a “passagem” é apenas um tempo, um outro lugar, um outro momento… mas a ligação é eterna… boa semana a todos…. lembrando que dia 2/2 tem @KLB ao vivo em Curitiba com a galera da @massafmcuritiba !!! Deus abençoe a todos…. #TeAmoPai #obrigado #Deus #vida #alegria #sorrisos #fe

A post shared by KLB (@klb) on

No final de 2019, Bruno revelou em entrevista a um programa da RedeTV! que o grupo tem planos de fazer uma turnê comemorativa de 20 anos de história em 2020. Segundo o cantor, esse é um sonho antigo de sua mãe e de seu pai. Seria algo semelhante ao que Sandy e Junior fizeram. Ainda não se há informações sobre esse novo projeto, principalmente agora que muitas produções musicais estão paradas por causa da pandemia de coronavirus, mas certamente nos próximos meses os cantores devem anunciar alguma novidade aos seus fãs.

E para quem não quer perder nada sobre a banda, além das redes sociais com fotos frequentes, vale a pena seguir a conta do Youtube do KLB, que a propósito, já fez uma live nessa quarentena e ficou como um dos vídeos mais vistos da rede no dia da transmissão. Nos comentários do Instagram, os fãs estão pedindo uma segunda live, vai que acontece!

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades