in

Funcionário do SBT morre de coronavírus e Silvio Santos toma atitude surpreendente

Ig

Na última segunda-feira (13), José Augusto Nascimento Silva, de 57 anos, funcionário do SBT, veio a falecer após contrair a Covid-19, o coronavírus, que está assombrando e aterrorizando o mundo.

Publicidade

A morte ocorreu na filial da emissora situada no Rio de Janeiro. O óbito trouxe grande atenção dos agentes de vigilância sanitária, que logo trataram de fazer uma inspeção sanitária na sede de jornalismo da emissora, o local foi considerado foco do vírus, em sua totalidade, 36 funcionários estão afastados com suspeita de terem contraído a doença.

Silvio Santos obrigou todos os funcionários a utilizarem máscaras após morte 

O dono do SBT, Silvio Santos tomou uma atitude drástica, a partir desta quarta-feira (15), todos os colaboradores do SBT terão que trabalhar com máscaras. Quem contrariar a decisão ou não fazer uso do equipamento de proteção individual levará uma punição.

Publicidade

A informação foi dada pela colunista Leo DIas. A morte do funcionário da emissora caiu como uma bomba para a cúpula administrativa da emissora, que terá que redobrar os cuidados para que novas mortes não voltem a acontecer.

Publicidade

Funcionários do SBT do Rio de Janeiro se rebelaram e denunciaram emissora

Após o choque da morte do editor de imagens do SBT, muitas denúncias foram encaminhadas à Vigilância Sanitária vinda dos próprios funcionários que se sentiram inseguros em trabalhar na redação do jornal local da emissora.

Publicidade

Até a âncora do jornal, Isabele Benito, teve sua contaminação por Covid-19 confirmada. Segundo Leo Dias, cerca de 45% dos colaboradores da emissora estão afastados, ou por estarem contaminados ou por terem suspeita de contaminação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.