in

Jair Bolsonaro humilha a Globo após entrevista de Mandetta para o Fantástico

Globo/Fantástico/Reprodução | Divulgação/Conversa Afiada

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) concedeu uma entrevista para ao Fantástico, da Globo, neste domingo (12). Ele falou a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus no Brasil, apresentando algumas das medidas tomadas pelo governo federal. Nos últimos dias, ele se inseriu em uma grande polêmica junto com o presidente Jair Bolsonaro, por discordâncias com relação às medidas protetivas de quarentena, e sua demissão chegou a ser especulada, mas acabou não acontecendo.

Publicidade

Jair Bolsonaro fala sobre entrevista de Mandetta à Globo

Jornalistas questionaram o presidente nesta segunda-feira (13) sobre a entrevista concedida pelo seu ministro para a Globo. Com o tom desaforado de sempre, Jair Bolsonaro não titubeou e mandou na lata. “Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”, disparou o governante na saída do Palácio da Alvorada.

Vale lembrar que a relação entre o presidente e a Globo, desde sempre, vem sendo bastante conflituosa. Diante do atual contexto da pandemia, as duas partes se tornaram ainda mais hostis, e ataques vem sendo trocados de ambos os lados.

Publicidade

Mandetta e as divergências com Jair Bolsonaro

Em um dos trechos da entrevista concedida para o Fantástico, o ministro da Saúde cobrou singularidade nas recomendações dadas pelo governo, tendo em vista as divergências entre ele e Jair Bolsonaro.

Publicidade

“Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República”, afirmou o ministro.
Apesar disso, garantiu que não está contra o presidente, e que o inimigo comum no momento é o coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com