in

Resumo Jesus (14/04): Gabriel comunica Maria sobre chegada de Jesus

RecordTV

No capítulo de Jesus, na RecordTV, nesta terça-feira, 14 de abril, Maria recebe visita de Gabriel, que lhe avisa sobre Jesus.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Jesus aparece pelas ruas de Jerusalém, carregando uma enorme cruz, sendo julgado e humilhado pelo povo. Maria Madalena fica horrorizada pelo que está acontecendo com o messias, não conseguindo acreditar que ele esteja passando por tanta provação.

Pedro mostra que está aterrorizado, não conseguindo se imaginar no lugar de Jesus, que está pagando um alto preço por não conseguir fazer tudo que queria, mesmo sabendo que poderia ter evitado tudo que está acontecendo.

Publicidade

Em Jesus, Maria tem encontro inesperado

Anos antes, Caifás afirma que o rei está pouco se importando com a lei de Deus. Herodes recebe o comunicado sobre a ação dos judeus rebeldes. Enquanto retira água do poço, Maria de Nazaré se encontra com Míriam e Asisa.

Publicidade

Herodes ordena que Anás fala alguma coisa contra os rebeldes, pois ele não suporta mais vê-los descumprindo suas ordens. Simeão encontra Nicodemos. Juntos, eles veem um rapaz, que afirma ser o novo messias, mas não passa de um homem invejo e sem escrúpulos, que quer tomar o lugar de Jesus. José fica do lado de Maria, criticando a atitude de Efraim.

Publicidade

Maria fica diante do anjo Gabriel

Cívia pede para Barrabás não contar nada sobre a missão de Isaque. José não cansa de tratar Maria com carinho. Enquanto isso, Simeão fala sobre a chegada de um novo profeta, alertando que ele descerá à terra.

Maria vê uma luz forte brilhar em seu quarto, ficando diante do anjo Gabriel, que lhe avisa sobre a chegada do menino Jesus, que será filho dela, mas terá um grande dom com os planos de Deus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.