in

Resumo Novo Mundo (14/04): Pedro tem armadilha preparada por Thomas

Globo

Na tela da Globo, no capítulo desta terça-feira, 14 de abril, em Novo Mundo, Thomas arma emboscada para Pedro.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, almejando acabar com a vida de Pedro, Avilez propõe uma aliança com Thomas, pedindo que ele dê um jeito no príncipe regente, mas que não deixe rastros, não podendo levantar suspeitas sobre o autor do ataque.

Na fazenda de Santa Cruz, Pedro, nem imaginando o que estão tramando contra ele, se diverte com Dulcina, sua amante. Enquanto isso, Leopoldina, mostrando que é a melhor princesa que o Brasil poderia, ter, distribuí comida para o povo.

Publicidade

Francisco decide se aliar a Pedro

Francisco afirma que se aliará a Pedro, pois não concorda com a decisão de Portugal, que quer transformar o Brasil em uma colônia. Piatã, sabendo que sua irmã pretende se casar com Thomas, pede que ela não faça isso, podendo se arrepender de sua escolha.

Publicidade

Anna escuta os lamentos da princesa, que não está feliz com seu casamento. Diara quer que o namorado contrate uma pessoa para lhe ensinar boas maneiras, somente assim poderá se tornar uma dama de verdade.

Publicidade

Índio misterioso salva vida de Pedro

Pedro é perseguindo por alguns capangas de Joaquim, que aparece de surpresa. Mostrando que não tem medo nenhum, Pedro se aproxima do ministro. Leopoldina encontra Dulcina na rua, ficando constrangida diante dela.

Sebastião comunica Thomas sobre Pedro, que foi salvo por um índio, que conseguiu livrá-lo da morte, fazendo-o sobreviver. Germana e Licurgo vendem Elvira para Wolfgang, ganhando um bom dinheiro com a escrava branca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.