in

Record em crise? Emissora entra na Justiça com pedido de moratória de dívidas trabalhistas

Record

Com a pandemia de Covid-19 que está assombrando o mundo, muitas empresas estão tendo dificuldades em honrar seus compromissos financeiros assumidos. A Record TV, emissora comandada pelo líder da Igreja Universal, Edir Macedo, é uma das empresas que estão com dificuldades, segundo informações divulgadas pelo Portal ‘Uol’.

Publicidade

De acordo com o que foi apurado, a emissora de Edir Macedo entrou na 1ª Vara do Trabalho da Capital com pedido de suspensão dos pagamentos de dívidas judiciais trabalhistas sem juros ou multas, pedido que é pertinente ao momento pelo qual vivemos, de pandemia.

Record alega que perdeu anunciantes e teve contratos cancelados após pandemia

Devido ao momento de crise econômica causada pelo avanço dos casos de coronavírus, a Record alegou que perdeu contratos e anunciantes relevantes para o seu plano orçamentário.

Publicidade

Entre os anunciantes que deixaram de ser parceiros da Record, estão 249 empresas, entre elas, nomes como Banco Bradesco, Toyota, Banco do Brasil e Ambev. Essas empresas teriam entrado com pedido de cancelamento da veiculação de propagandas durante a programação.

Publicidade

Petição afirma que Record está passando por ‘severa dificuldade econômica’

Além das empresas que já cancelaram seus contratos de publicidade, outras estariam em processo de renegociação, o que já afetou de forma severa o plano financeiro da Record TV, de acordo com informação divulgada na petição entregue à Justiça.

Publicidade

O pedido apresentado na Justiça alega que a emissora não tem condições de arcar com dívidas trabalhistas aos quais a emissora já foi condenada, desta forma, o advogado Kiyomori Mori, que defende uma funcionária, que anos atrás ganhou um processo de cerca de R$ 2,5 milhões contra a emissora, entrou com um pedido de defesa na Justiça, exigindo que a Record apresente balanços financeiros da emissora e que revele os salários dos apresentadores para mostrar se realmente há uma crise na emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.