in

Fátima Bernardes lembra dificuldades que superou em cobertura da Copa de 2002

Globo

Jornalista e apresentadora do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, Fátima Bernardes foi eleita a ‘Musa da Copa do Mundo de 2002’ pelos torcedores brasileiros e pelos jogadores da seleção, por sua participação marcante na cobertura da competição que trouxe o pentacampeonato para o Brasil.

Publicidade

Em entrevista ao site ‘GShow’, Fátima Bernardes deu seu depoimento sobre as dificuldades que teve na época. A principal delas foi o distanciamento dos filhos, os trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, que na época tinham apenas 4 anos de idade.

Saudade dos filhos e fobia de avião foram os maiores desafios de Fátima Bernardes

A jornalista, que foi casada por mais de 20 anos com o âncora do ‘Jornal Nacional’, Willian Bonner, disse que, na época, teve muita saudade dos filhos, e que uma fobia de avião teve que ser superada para que ela pudesse participar ao vivo da cobertura do evento.

Publicidade

Com entradas ao vivo antes e depois das partidas, e fazendo a cobertura dos bastidores, dentro do ônibus da seleção, Fátima já era considerada uma integrante do time, tamanha a sua intimidade com integrantes da delegação brasileira.

Publicidade

Fátima Bernardes encara a empreitada como uma vitória pessoal e profissional

A jornalista, que hoje mantém um relacionamento estável com o deputado federal Túlio Gadêlha, disse que toda a sua empreitada na Copa do Mundo de 2002 foi uma verdadeira conquista profissional, que trouxe grande experiência em sua vida profissional.

Publicidade

Além da cobertura de 2002, Fátima participou das coberturas de outras três Copas do Mundo, a de 1994, 2006 e de 2010. Fã de futebol, a jornalista disse que acompanha o esporte, principalmente Copas do Mundo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.