in

Resumo O Rico e Lázaro (13/04): Daniel é jogado na cova dos leões, mas Deus o salva

RecordTV

Na novela O Rico e Lázaro, no capítulo de segunda-feira, 13 de abril, preso na cova dos leões, Daniel é salvo por Deus.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Beroso tenta se aliar à Zac para conseguir acabar com Daniel de uma vez por todas, mas não consegue ter sucesso em seu plano. Lia e Naomi tem emocionante despedida. Muitos hebreus conseguem ir embora da Babilônia.

Conforme planejado pelo rei, os objetos sagrados são levados de volta para o lugar de onde vieram. Daniel é escolhido para comandar a Babilônia, sendo o único soberano na terra de Nabucodonosor.

Publicidade

Beroso morre depois de tramar contra Daniel

Beroso trama contra Daniel, afirmando que ele não conseguirá se manter no poder da Babilônia por muito tempo. Muito debilitado, quase sem forças, Asher consegue chegar à Babilônia. Posteriormente, conversando com Zac, Asher diz que nunca desistirá de seu amigo, por mais que ele desista da vida.

Publicidade

Na cova dos leões, Daniel acaba sendo salvo por um dos anjos de Deus. Beroso e seus aliados têm o mesmo destino que desejaram para Daniel, sendo mortos pelos leões. Dário, ao saber do milagre de Daniel, reconhece o Deus dos hebreus como único.

Publicidade

Daniel vira profeta

Por não ter sua fé abalada, Daniel é escolhido como profeta de Deus, tendo visões até o fim de sua vida, sabendo de tudo que irá acontecer antes de todos, podendo conduzi-los pelo tempo. Para não deixar que suas palavras se percam, Daniel registra tudo em um livro.

Zac sempre carregou a culpa pela morte de seu pai, mas foi Rabe-Sáris quem tirou a vida do comerciante. Mesmo reconhecendo seus erros, Zac não se arrepende, morrendo de maneira trágica, Lázaro, assim como Zac, morre. Assim chega ao fim O Rico e Lázaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.