in

A batata de Marcão do Povo assou, e jornalistas do SBT pedem sua saída via abaixo-assinado

SBT/Primeiro Impacto | Reprodução

Marcão do Povo se envolveu em uma grande polêmica durante o Primeiro Impacto na semana passada após sugerir que os infectados pelo novo coronavírus fossem postos em “campos de concentração”. A infeliz declaração rendeu retaliações nos bastidores da imprensa, nas redes sociais e até mesmo dentro do SBT.

Publicidade

O portal UOL disse ter acesso com exclusividade a uma carta assinada por jornalistas do SBT na qual eles acusam Marcão do Povo de não seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O âncora do Primeiro Impacto, conforme consta no documento, estaria desrespeitando o padrão de comportamento adequado de higiene, colocando os demais colegas de trabalho na redação da emissora paulista em risco.

Jornalistas do SBT repudiam declaração de Marcão do Povo

Em outro trecho da carta, os funcionários da casa mostram repulsa diante das declarações feitas pelo jornalista. O colega de trabalho não seria digno de ser contratado pelo SBT, e a forma de pensar não está condizente com a história da emissora.

Publicidade

Quase todos os jornalistas do SBT assinaram a carta. Uma das exceções foi Dudu Camargo, colega na apresentação do Primeiro Impacto. A postura de Marcão do Povo nos bastidores da emissora é considerada polêmica. Por vezes ele viria a declarar que só deve obediência na emissora para duas pessoas: Deus e Silvio Santos.

Publicidade

Jornalistas do SBT pedem a saída do apresentador

O retorno ou não de Marcão do Povo ao Primeiro Impacto está nas mãos do patrão, Silvio Santos. O estopim para a irritação dos demais colegas de trabalho teria vindo após ele não acatar as determinações de higiene na redação do SBT, dizendo que só acataria caso fossem ordens expressas do Homem do Baú.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com