in

Globo se contradiz e defende apresentador que rompeu quarentena do coronavírus

Globo / Rede Social

A TV Globo defendeu o jornalista Marcelo Cosme, após ele ser flagrado rompendo a quarentena. Além de ser visto andando no calçadão sem camisa em meio à pandemia do coronavírus, Marcelo Cosme também teve supostos nudes divulgados. As fotos, segundo a jornalista Fábia Oliveira, seriam do aplicativo Grindr. 

Publicidade

Por meio de uma nota, a TV Globo diz que Marcelo Cosme não contrariou qualquer regra do Ministério da Saúde. “A recomendação do Ministério da Saúde é de que exercícios físicos podem ser praticados ao ar livre por quem não está no grupo de risco, desde que se mantenha a orientação de evitar aglomerações. Marcelo Cosme estava sozinho, portanto não estava desrespeitando essa recomendação”, disse a emissora em uma nota enviada ao site Notícias da TV. 

No entanto, a própria Globo, seja na TV aberta ou na Globo News, onde Marcelo Cosme apresenta o Em Pauta, pede o tempo todo que o telespectador fique em casa. Em telejornais, o canal critica, por exemplo, quem está na praia, inclusive para exercícios físicos. O canal também enfatiza, ao longo de toda a programação, que apesar da doença matar mais pessoas idosas, qualquer um pode ser infectado pelo coronavírus. 

Publicidade

Segundo o site Notícias da TV, a Globo entende que as reclamações do público são feitas pelos chamados bolsominions,  como são chamados os apoiadores do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.  

Publicidade

Além de Marcelo Cosme, outros nomes da emissora, como Renata Ceribelli, e até o colunista Lauro Jardim, foram criticados por também irem às ruas fazer exercícios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.