in

Aprenda a manter o espírito da Páscoa vivo na sua família em meio à quarentena

Vittude

A Páscoa é uma das mais importantes datas no calendário cristão, e é celebrada em todo o mundo neste domingo (12). Há neste dia a troca de ovos de chocolates, mas ela deve ser entendida não só dessa forma, mas como a união entre às famílias e também no sentido de renovação.

Publicidade

Estar em quarentena nesse período, pode ser mais difícil do que se possa imaginar, esse momento deve ser olhado como aprendizagem e adaptação de uma maneira positiva. E agora as famílias tem uma oportunidade única de se atentarem mais ao amor, afeto e solidariedade.

A Páscoa, que não deve ser confundida restritamente a troca de ovos de chocolate, é um período de renovação, tanto que uma psicóloga e palestrante fala que é possível manter esse espírito vivo na família, só que é preciso olhar tudo com otimismo e esperança.

Publicidade

“Nos abastecer de esperança, celebrar a dádiva da vida, estabelecer e resgatar vínculos, fazer da ausência do contato físico uma presença de sentido, expressar afeto da maneira que podemos no momento e exercer o amor de forma coletiva com união e comunhão são maneiras de celebrar o espírito ou significado da Páscoa”, diz Tatiane de Sá Manduca durante a entrevista concedida ao portal UOL.

Publicidade

Mantenha o espírito da Páscoa vivo entre as famílias

A psicóloga diz também que agora é um momento de resiliência que deve ser praticado diariamente, além é claro de ensinar os filhos da melhor maneira que se pode: com bons exemplos.
Os filhos seguem o que aprendem com seus pais, e nesse momento de quarentena, com as famílias mais próximas e mais tempo dentro de casa, isso é um fator muito importante que deve ser considerado.

Publicidade

Mensagens de Feliz Páscoa

Como forma de renovar as relações entre as famílias você pode enviar mensagens de Feliz Páscoa a quem você ama: “Que a Páscoa de toda a sua família seja abençoada! Feliz Páscoa!”.

Se você quiser uma mensagem mais elaborada, você pode optar pela seguinte frase: “O Coelhinho da Páscoa está muito ocupado, então me pediu para te dar um recado: dias melhores virão e serão tão doces e gostosos como os chocolates que trago comigo! Feliz Páscoa!”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .