in

Missa de Páscoa do Papa Francisco é realizada vazia e imagens comovem o mundo

G1 / Montagem

O Papa Francisco realizou a Missa de Páscoa neste domingo, 12 de abril. A missa de Páscoa do Papa Francisco foi realizada vazia, em virtude da pandemia do coronavírus. A celebração foi bastante emocionante e, ao longo de toda a missa, o Papa Francisco pediu menos egoísmo de todos. O Papa ainda falou da figura de Cristo ressuscitado e que ele é capaz de fazer o “contágio da esperança”.

Publicidade

“Nesta noite, ressoou a voz da Igreja: ‘Cristo, minha esperança, ressuscitou!’. É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano aguarda esta Boa Nova. É o contágio da esperança”, disse o Papa Francisco na missa que foi acompanhada nas mais diversas partes do mundo. 

As imagens do Domingo de Páscoa: Papa Francisco pede união para vencer coronavírus

Na imagem abaixo, por exemplo, o Papa Francisco beija o altar no Domingo de Páscoa; a vossa Santidade pediu a união das nações e dos povos. De acordo com o Papa Francisco, necessita-se ter atenção, em especial, para os povos refugiados, que no momento da pandemia de coronavírus podem ser umas das primeiras vítimas. 

Publicidade

Já na imagem a seguir, o Papa consagra a eucaristia, que para os católicos simboliza o corpo de Cristo. Já o vinho representa o sangue de Jesus, que morreu para salvar a humanidade da escravidão. 

Publicidade

No mundo, cerca de 110 mil pessoas já faleceram em virtude do coronavírus, fazendo com que essa doença vire a maior preocupação das nações. O número de infectados também já chega a 1,8 milhão de pessoas. O Brasil já tem mais de 20 mil casos da doença.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.