in

Resumo Novo Mundo (11/04): Joaquim age para salvar tribo dos índios

Globo

Em Novo Mundo, na Globo, no capítulo de sábado, 11 de abril, Joaquim avisa os índios do perigo, salvando-os do ataque.

Publicidade

No mesmo capítulo, guerreiros deixam Joaquim esquecido no meio da mata. Piatã, passando por sufoco nas mãos de Carlota, foge da rainha como se estivesse fugindo da cruz, não permitindo que ela lhe toque novamente.

Thomas consegue ganhar o cargo que tanto queria, mas não ganha a aprovação da rainha e do filho do rei, Dom Pedro, que ficam desconfiados da índole do capitão. Piatã, muito ansioso com a viagem de Jacinto, fica querendo vários detalhes.

Publicidade

Joaquim cai em armadilha

O irmão de Anna não sabe se está preparado para acompanhá-lo, mas mostra um grande desejo de ir com ele para a caçada. Joaquim, após ser deixado para morrer, é resgatado por alguns jagunços, que querem saber onde fica a aldeia dos índios.

Publicidade

Preocupada com Joaquim, Jacira sai atrás dele. Pedro vai para a praia com Leopoldina, se divertindo muito com ela. Schultz maltrata Nívea, que acaba sendo expulsa da casa de Wolfgang, deixando-o desolado por não ter mais uma trabalhadora.

Publicidade

Joaquim salva tribo de Jacira

Carmem, prima distante de Licurgo, chega para ficar na taberna dele, trabalhando como cozinheira do local, porém, a mulher do comerciante não gosta muito, ficando irritada com ele.

Anna implora para Thomas ajudá-la encontrar seu irmão, pois ele é muto fraco, não sabendo o que fazer para sobreviver na mata.

Os jagunços conseguem localizar a aldeia, mas Joaquim, mesmo de longe, consegue alertá-los do perigo que estão correndo, fazendo-os se preparar para a guerra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.