in

Bolsonaro limpa o nariz e aperta a mão de fã idosa em meio ao coronavírus

Globo

Presidente Bolsonaro esfrega o nariz e aperta mão de idosa, desrespeitando a quarentena do Coronavírus. Nesta sexta-feira, 10 de abril, o presidente do Brasil surpreendeu a todos, quando decidiu sair às ruas do Distrito Federal. Bolsonaro passou em uma farmácia e, rapidamente, foi cercado por uma multidão de fãs. Em determinado momento, o político, que é contra a quarentena do coronavírus, acabou tendo atitudes anti-higiênicas.

Publicidade

Em imagens divulgadas pela TV Globo, o Presidente Bolsonaro esfregou o nariz com o braço e apertou a mão de uma seguidora. Médicos pedem que pessoas não se cumprimentem com as mãos em meio à pandemia da Covid-19. Até em situações normais, esfregar o nariz e passar a mão suja em outra pessoa não é recomendado.

Após esfregar nariz e apertar mão de idosa, Presidente Bolsonaro fala em liberdade

Questionado sobre o motivo de estar rompendo a quarentena, o Presidente Bolsonaro disse que tem o direito de ir e vir e queria ver quem iria controlá-lo. Bolsonaro, que chegou a chamar o coronavírus de “gripezinha”, defende que tudo volte à normalidade o mais rápido possível. 

Publicidade

Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Ninguém”, chegou a dizer o presidente, que foi cercado por uma multidão de fãs. Outros, especialmente dos prédios, chegaram a bater panelas e mandar o político para casa. 

Publicidade

No mundo, o coronavírus já matou mais de 100 mil pessoas. O Brasil representa cerca de 1% das mortes por coronavírus, tendo matado cerca de 1000 pessoas da doença até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.