in

Fábio Assunção vai para o banco dos réus e acusação é grave

Natelinha

Fábio Assunção vira réu por quatro crimes graves. O ator Fábio Assunção vai para o banco dos réus, três anos após protagonizar um verdadeiro vexame em 2017. Na época, o ator chegou a ser preso e colocado dentro de um camburão da polícia, no estado de Pernambuco. A Vara Criminal da cidade de São José do Arcoverde, como mostra uma matéria do site Natelinha, decidiu dar prosseguimento ao processo. 

Publicidade

Confusão com Fábio Assunção vai parar na Justiça três anos depois

Fábio Assunção é acusado dos crimes de dano, resistência, desobediência e desacato à autoridade. A denúncia contra ele foi aceita no começo do mês pela Justiça de Pernambuco. O ator recebeu um prazo de até dez dias para prestar esclarecimentos a respeito de tudo o que aconteceu. No entanto, ao mesmo tempo, o tribunal que citou Fábio Assunção não está funcionando para julgamentos mais simples.

Em 2017, Assunção foi para a cidade de São José do Arcoverde para divulgar um documentário. Ele teria se envolvido em uma briga e foi gravado fora de si em um hospital. “Chama o sargento. Vou ser preso o c******. Quero olhar no olho dele. Desacato é o que ele fez agora. Eu não sou criminoso”, disse Fábio, em um vídeo gravado na época.

Publicidade

O motivo do fechamento da unidade é a pandemia do coronavírus. Apenas casos graves estão sendo julgados pelo Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco, mas, segundo o órgão, processos como o que envolve o ator Fábio Assunção continuam sendo analisados pela entidade. 

Publicidade

O Natelinha diz que procurou a assessoria de imprensa do ator Fábio Assunção, mas até a publicação da reportagem envolvendo o artista, ninguém havia se pronunciado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.