in

Hoje Gugu celebraria 61 anos; fotos inéditas de seu acervo estão levando os fãs às lágrimas

Acervo Gugu | Esther Rocha

Gugu Liberato completaria nesta sexta-feira (10) os seus 61 anos de vida. Por não gostar de festas, essa data especial era geralmente comemorada na companhia de seus familiares mais próximos, em um almoço ou jantar restrito e reservado.

Publicidade

Esta era inclusive uma das grandes paixões do apresentador. Reunir os familiares para um farto banquete. Geralmente, os encontros aconteciam em sua casa em Aldeia da Serra, Santana do Parnaíba, São Paulo. O local era o oficial para as reuniões dos Liberato, as quais aconteciam quase todos os fins de semana.

O dia que seria de comemoração se tornou um luto. Infelizmente, o carismático apresentador foi vítima de um acidente doméstico fatal, ocorrido em novembro do ano passado. Provavelmente, seus irmãos passarão o dia na companhia da mãe, refletindo o primeiro aniversário sem a presença de Gugu, recordando a memória do familiar tão querido.

Publicidade

A história de vida de Gugu Liberato

Nascido Antônio Augusto Moraes Liberato, no dia 10 de abril de 1959, Gugu teve uma vasta carreira na televisão, sendo um dos nomes mais memoráveis de toda a construção do entretenimento do país. O primeiro passo neste universo se deu quando ainda tinha 14 anos, sendo contratado como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos.

Publicidade

Apesar da fama e riqueza acumulada, sua origem é humildade. Vindo de uma família pobre, seu pai era caminhoneiro, e um dos passatempos preferidos durante a infância era ver os aviões decolarem e pousarem em um aeroporto perto de casa.

Publicidade

Como ele própria se definiu na entrevista concedida à Folhinha em 1997, era péssimo em matemática, física e química, mas gostava de português. Isso fez com que ele decidisse pela faculdade de jornalismo.

Graças à sua criatividade, conseguiu uma vaga de apresentador na emissora de Silvio Santos. Enquanto era assistente de produção, costumava enviar cartinhas para o Patrão, escritas à mão, dando dicas de quadros para o programa.

Projeto Memória Gugu

Por iniciativa dos filhos e familiares, o projeto Memória Gugu foi criado com o objetivo de reconstituir através de imagens a longa trajetória de quarenta anos de carreira de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira.

Sucesso absoluto no país, foi de Gugu a criação da guerra pela audiência, acompanhando ao vivo os índices Ibope de telespectadores, que mais tarde foi adotada pelas emissoras concorrentes. O seu nome ficará marcado para sempre na história da televisão brasileira, e com o projeto, há a expectativa de criar um enorme acervo, mais tarde disponibilizado para faculdades de jornalismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com