in

Sikêra Júnior recebe oferta de trabalho na Record e recusa: ‘Não quero dinheiro de Jesus’

Reprodução/Plantão Alagoas | Divulgação/A Pública

Sucesso absoluto de audiência na RedeTV! com o policialesco Alerta Nacional, o apresentador Sikêra Júnior vem batendo todos os recordes na emissora, e já está ameaçando os gigantes consolidados no horário, como o Brasil Urgente (Band) e Cidade Alerta (Record).

Publicidade

O sucesso estrondoso de Sikêra Júnior teve início a partir das redes sociais, quando em 2017 rogou uma praga contra os maconheiros durante o seu programa – o então Plantão Alagoas, transmitido pela afiliada do SBT em Maceió – dizendo que eles iriam morrer antes do Natal daquele ano.

Por ironia do destino, poucas semanas depois ele próprio foi vítima de um infarto, e precisou ser internado às pressas. Afastado durante dias de seu programa, fez um retorno de maneira triunfal, com direito a ressurgimento de dentro de um caixão, e recado direto para os maconheiros, seus inimigos número 1.

Publicidade

Sikêra Júnior e a fama nacional

O grande reconhecimento a nível nacional de Sikêra Júnior se deu a partir das redes sociais. Os seus vídeos se tornaram virais entre os internautas, sobretudo pelas brincadeiras com a equipe durante o programa, além das comemorações quando um criminoso vai pra vala, dando ensejo para o famoso bordão “CPF cancelado”.

Publicidade

Apenas em seu perfil no Instagram, o carismático e polêmico apresentador já conta com mais de 4 milhões de seguidores. Além disso, o seu canal no YouTube conta com vídeos virais – correspondentes a trechos engraçados retirados do programa – além da página de sucesso no Facebook, que vira e mexe está sendo bloqueada por conta das polêmicas declarações de Sikêra Júnior.

Publicidade

Sikêra Júnior e a oferta de trabalho na Record

Em janeiro deste ano, o apresentador estreou em cadeia nacional pela primeira vez, com o policialesco Alerta Nacional, transmitido ao vivo para todo o país pela RedeTV!. Desde então, a audiência vem subindo cada vez mais, batendo todos os recordes de audiência da emissora paulista.

Em entrevista concedida para o colunista Leo Dias, do portal UOL, Sikêra Júnior revelou que chegou a ser sondado pela Record, emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, estando a emissora paulista disposta a arcar com a sua contratação. Consultando sua consciência moral, o apresentador disse que não foi capaz de aceitar a oferta, tendo em vista a origem que ele alega ter o dinheiro vindo da empresa.

“Estou ganhando bem, entendeu? Me ofereceram grana, mas fiquei pensando: ‘Meu Deus, o dinheiro que vem de Jesus Cristo, que eles pedem para Jesus! Não quero, não vou entrar nessa, dinheiro da igreja, abençoado”, revelou o polêmico apresentador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com