in

Resumo A Escrava Isaura (10/04): Isaura age para evitar seu casamento

RecordTV

Na novela A Escrava Isaura, no capítulo desta sexta (10), Isaura corre contra o tempo, na intenção de não ser obrigada a casar com alguém que não ama.

Publicidade

Ainda no folhetim, Leôncio prova que não tem limites, partindo com tudo para cima de sua escrava, beijando-a contra a vontade dela, que não só se sente humilhada, como também violentada pelo fazendeiro.

Posteriormente, dando pela falta de sua irmã, Geraldo sai à procura de Branca, flagrando-a com Isaura. O rapaz vê a escrava ser ameaçada de morte por Branca, ficando desesperado. Tentando evitar o pior, ele segura Branca, que não tem limites. 

Publicidade

Isaura implora pelo favor de Geraldo

Isaura pede para Geraldo ir o mais rápido que puder falar com Álvaro, alertando-o sobre a decisão de Leôncio, que quer casá-la com Belchior. Mesmo com dó de Isaura, Malvina explica que não pode fazer nada para ajudá-la, pois seu marido jamais permitiria que ela fizesse qualquer coisa para impedi-lo de casá-la com o jardineiro.

Publicidade

Coronel Sebastião contrata os serviços de Martinho, pedindo que ele chame seus homens, indo atrás de sua filha escrava, que foi embora sem lhe dar nenhuma satisfação. Enquanto isso, Moleca vê seu namorado chegando com a escrava, não gostando do que está vendo.

Publicidade

Álvaro viaja, não sendo comunicado sobre Isaura

Para Moleca, o quilombola está tendo alguma coisa com Rosa, por isso que a trouxe para o quilombo. Após receber a notícia que sua mãe não está nada bem de saúde, Álvaro, sem saber o que está prestes a acontecer com Isaura, resolve viajar o mais rápido possível para vê-la. Helena é comunicada sobre o aparecimento de Diogo, descobrindo que ele não morreu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.