in

Padre Marcelo é condenado pela justiça e triste decisão choca a todos

Plox

Uma verdadeira ‘bomba’ caiu sobre a cabeça de padre Marcelo Rossi nesta sexta-feira (12). Ele, que é um dos religiosos mais influentes do Brasil, está enfrentando uma delicada situação em sua carreira devido a uma decisão judicial que foi feita contra ele.

Publicidade

Padre Marcelo Rossi foi condenado e está completamente proibido de vender exemplares de sua obra Ágape, escrito por ele e que tem publicação e edição da Globo Livros desde 2010. Dessa forma, nenhuma cópia de sua obra poderá ser comercializada em nenhuma livraria, banca ou qualquer outro meio de venda.

Essa dura decisão da justiça pegou de surpresa até os seus fieis devido à gravidade da situação. O religioso está sendo condenado por plágio e, caso ele descumpra o que foi decidido, ele terá que pagar o dobro de tudo o que vender a partir da decisão. Essa notícia foi primeiramente divulgada durante o programa A Tarde é Sua, por Alessandro Lo-Bianco.

Publicidade

A decisão judicial só foi possível graças a denuncia de Isaura Garcia, que é escritora e que está movendo esse processo contra o padre. Segundo a autora, ele colocou um texto seu dentro do livro. Ainda segundo ela, agora ela está sendo apontada como mentirosa, pois afirmam que ela autorizou e depois voltou atrás.

Publicidade

 “Muitas pessoas estão pensando que autorizei [a inserção dos textos] e depois descumpri. Não é nada disso”, disse ela após o caso ser noticiado no programa comandado por Sônia Abrão, na Rede TV, e ter ganhado projeção nacional.

Publicidade

Não foram divulgadas informações nem da assessoria de imprensa do padre Marcelo Rossi, nem da editora Globo. Ninguém se pronunciou sobre essa decisão judicial que foi expedida contra ele. Sendo assim, não dá pra saber, por enquanto, se a decisão será acatada ou se eles irão recorrer.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .