in

Resumo Novo Mundo (10/04): Thomas avança com seu plano, dando importante passo

Globo

Em Novo Mundo, atual novela das seis, na Globo, na sexta-feira, 10 de abril, plano de Thomas para se aproximar da família real dá certo.

Publicidade

Ainda no folhetim, Anna não permite que Pedro toque em mais um fio de cabelo seu, mandando-o ficar bem longe. Sebastião comunica Thomas que a reunião dele com o rei foi marcada. Ferdinando e Letícia não aceitam ter Piatã como companheiro de expedição.

O casal pretende desbravar a floresta sem ninguém, querendo ter uma segunda lua de mel. Sabendo que Joaquim não lhe olha como mulher, Jacira resolve agir diferente, fingindo ser amiga do rapaz, mas sem desistir de conquistá-lo.

Publicidade

Thomas chega para reunião, mas tem surpresa

Assustado com o comportamento de Elvira, Wolfgang foge dela, não querendo que a mulher lhe encontre nunca mais. Leopoldina revela a cena que presenciou entre o irmão de Anna e a rainha, fazendo a professa ficar chocada.

Publicidade

Catarina revela que Elvira roubou suas roupas, colocando-a em maus lençóis com Germana e Licurgo, que obrigam a atriz trabalhar para pagar tudo que consumiu na taberna. Ao chegar para conversar com Dom João, Thomas fica surpreso com a presença de Pedro.

Publicidade

Thomas ganha importante cargo

Patrício escuta a conversa da princesa, mas não gosta que ela fique falando de sua patroa pelas costas. Convencido de que o capitão é o melhor homem para defendê-lo, Dom João resolve dar um cargo importante para ele em seu reino.

Jacinto procura Piatã, que nem desconfia das intenções do rapaz, convidando-o para ir atrás da aldeia de índios. Joaquim cai em armadilha preparada contra ele.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.