in

Avenida Brasil bate recorde histórico de audiência e faz TV Globo rir de orelha a orelha

TV Globo

Avenida Brasil bate recorde de audiência e Vale a Pena ver de novo tem maior Ibope da década. A reprise de Avenida Brasil tem feito a TV Globo sorrir de orelha a orelha. Nesta terça-feira, 7 de abril, por exemplo, a novela de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) conquistou o maior Ibope do Vale a Pena ver de novo em uma década. Exibida entre 16h42 e 18h03, Avenida Brasil conquistou 24,4 pontos de média na grande São Paulo.

Publicidade

Avenida Brasil faz história na Globo e já é mais assistida que novela das seis

O Ibope é estrondoso e mostra como Avenida Brasil é um verdadeiro fenômeno. A última vez que uma novela conquistou média maior que essa para o Vale a Pena ver de novo foi em 2010. Na época, a emissora exibiu o último capítulo da reprise de Alma Gêmea. Alma Gêmea é considerado um dos maiores sucessos de todos os tempos da TV Globo e já foi reprisada algumas vezes pela emissora.

Avenida Brasil tem recebido certa ajuda da quarentena provocada pelo coronavírus, mas isso não explica sozinho o sucesso do folhetim. O enredo assinado por Joaquim Emanuel Carneiro teve mais audiência, por exemplo, do que Novo Mundo e já encosta até em Totalmente Demais.

Publicidade

Avenida Brasil e Fina Estampa foram maiores Ibopes da década

Por conta da pandemia de coronavírus, várias novelas tem sido reprisadas pela emissora. Não há nenhuma produção dramatúrgica gravada nesse momento.

Publicidade

Avenida Brasil é a segunda maior audiência da década no horário nobre. Ela só perde, justamente, para Fina Estampa, que está substituindo Amor de Mãe temporariamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.