in

Apresentador da Globo pede demissão e Jornal Nacional perde importante nome

TV Globo

Apresentador da Globo pede demissão, após saber que seu salário seria reduzido. A coisa anda feia na Globo e em vários veículos de comunicação. Por conta do coronavírus, empresas de publicidade não estão gastando tanto dinheiro como antes e, por esse motivo, as emissoras de televisão são muito prejudicadas. A afiliada da TV Globo em Goiás, por exemplo, viu-se precisando fazer cortes em meio a esse momento.

Publicidade

Com isso, o apresentador Matheus Ribeiro, que já apresentou até o Jornal Nacional, foi chamado para negociar o valor do seu salário. Ele, no entanto, não quis saber de conversa. Matheus Ribeiro decidiu pedir demissão da TV Globo e não faz mais parte do time da emissora. A demissão do apresentador da TV Globo foi confirmada pelo colunista Léo Dias em uma matéria publicada nesta quarta-feira, 8 de abril, pelo portal de notícias UOL.

Matheus Ribeiro foi o primeiro apresentador homossexual do Jornal Nacional e, apenas por isso, já é por si só um nome histórico a ter passado pela emissora. Com a sua demissão, o lugar de Matheus Ribeiro deve ficar com Luciano Cabral, que faz telejornais no interior de Goiás.

Publicidade

Matheus Ribeiro é muito querido na região e chegou a ter um bordão,  ‘Tchau, brigado’, popularizado na região. Ele estava fazendo o Jornal Anhanguera de casa durante o coronavírus e teve até estúdio improvisado no lugar.

Publicidade

Matheus Ribeiro era considerado um dos possíveis substitutos de William Bonner. Bonito e eloquente, no entanto, o apresentador não sobreviveu à crise econômica que nem começou direito no país.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.