in

Babu Santana sofre grave ataque racista e BBB20 pode virar caso de polícia

TV Globo

Família de Babu Santana, do BBB20, aciona advogado após ataques racistas durante o programa. O ator Babu Santana está chegando à reta final do Big Brother Brasil, mas conforme avança no reality show, aumentam os ataques racistas que ele tem sofrido na internet. A família de Babu Santana revelou nas redes sociais que o ator tem sido vítima constante do crime de racismo.

Publicidade

No Brasil, racismo é crime e a família de Babu Santana decidiu acionar um advogado, que aguarda apenas o BBB20 acabar para acionar a justiça e a polícia contra os perfis que atacam o ator. O principal medo da família é se abrir um boletim de ocorrência nesse momento Babu Santana ser prejudicado. Muitas vezes, a polícia necessita do depoimento da própria pessoa que está emparedada. 

Em entrevista ao UOL, assessoria de Babu confirmou que deve processar os perfis que estão cometendo atos preconceituosos. “A família, junto com a produção do Babu, já acionou um advogado. Estamos coletando todas as provas e vamos esperá-lo sair para dar entrada”, disse a assessoria do artista. 

Publicidade

Veja abaixo a publicação da família de Babu Santana sobre a ação de advogados; a família de Babu tem usado o Twitter do ator durante o confinamento dele ao longo do programa. 

Publicidade

Alguns fãs mandaram forças para a família de Babu. “Sinto muito por essa violência. Mas ela está vindo pela força e relevância que ele alcançou. Há muita energia boa e aliados aqui pra vocês também. Fiquem firmes, como sempre ficam“, disse um dos internautas ao falar sobre o tema. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.