in

Juliana Paes, atriz da Globo, admite dependência e expõe abstinência pelo vício

Divulgação/Revista Marie Claire | Reprodução/Globo

Juliana Paes, um dos principais nomes da teledramaturgia da Globo, faz parte do time de famosos que estão se mantendo em quarentena pelo temor da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ela segue na companhia dos familiares dentro de casa, e está aproveitando este período sabático para cuidar da saúde, incluindo o fim de um vício que lhe acompanhava por longos anos.

Publicidade

Juliana Paes fala sobre dependência de cigarros

A musa participou de uma entrevista com Fábio Porchat, transmitida ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira (07). Além de falar sobre vários aspectos de sua vida pessoal, a artista abriu o jogo e revelou o seu vício em cigarros. Juliana Paes confecciona artesanalmente o produto, a partir de folhas de seda e tabaco. Por muito tempo, ela acreditou que essa maneira de preparar pudesse trazer menos malefícios para a saúde do que os industrializados, o que não é verdade.

Para as pessoas em geral, Juliana Paes recorda ser um grande choque quando descobrem que ela fuma. Sempre lhe indagam a boa aparência da pele, o que é raro em tabagistas, por conta dos efeitos colaterais deste vício. Ela acredita que pelo fato de não fumar com tanta frequência tenha sido capaz de conservar a boa aparência estética, mas a partir de agora quer abandonar de vez este vício.

Publicidade

Abstinência de tabaco e nicotina

Nestes dias de quarentena e sem os cigarros, Juliana Paes admite ter sentido sintomas semelhantes aos de uma abstinência. Ela acredita que este efeito possa estar relacionado com a dependência química que possui dos elementos químicos que compõe o cigarro. “Senti abstinência sim, mas fiz isso com acompanhamento e recomendo que todo mundo faça. Porque o tabaco e a nicotina também causam dependência química”, explicou a artista.

Publicidade

De bem com a vida e feliz por estar há oito dias sem fumar, Juliana Paes não quer ver nunca mais cigarros em sua frente. A musa adotou o uso de adesivos de nicotina sobre a pele para auxiliar nestes períodos de crise por conta da falta dos cigarros. Mudanças significativas foram adotadas em sua vida, incluindo a prática frequente de atividades físicas e a adoção de uma alimentação muito mais saudável, servindo de exemplo para as outras pessoas que buscam abandonar o vício em cigarros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com