in

Governo se prepara para cassar concessão da TV Globo, diz ministro: ‘Não sobrevive’

Veja

Governo quer cassar concessão da Rede Globo, segundo ministro de Bolsonaro. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, revelou que a TV Globo pode não sobreviver até 2023, por supostas dívidas. O representante do governo Bolsonaro, fez uma live com o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Nessa transmissão ao vivo, veio a ameaça de não renovar a concessão da TV Globo. 

Publicidade

Ministro de Bolsonaro diz que concessão da TV Globo não será renovada se ela não pagar dívidas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, conta ainda que a Globo estaria atacando o presidente, justamente, pelo medo que teria em ficar sua concessão. De acordo com o ministro, o canal saberia desse desejo de Bolsonaro. Ele explica na live que, caso a TV Globo não apresente uma certidão negativa do pagamento de dívidas, que a concessão dela na TV aberta não será renovada.

“Tem uma rede de televisão que ela não sobrevive até 2023. Ela deve aos tubos, porque não pagou imposto, não vai ter certidão negativa pra renovar concessão”, diz Abraham Weintraub, que ao longo do dia também criou polêmica com a China ao divulgar um desenho considerado racista.

Publicidade

“Ou ela paga um buzilhão de imposto que ela nunca teve que pagar ou ela não renova concessão, porque não vai ter certidão negativa”, revelou o polêmico Abraham Weintraub.

Publicidade

Vale lembrar que apenas o Congresso Nacional pode decidir pela não renovação de um canal de televisão na atualidade. A última vez que um canal foi extinto foi na década de 1990, quando por dívidas trabalhistas a Manchete faliu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.