in

Joelma chora ao recordar espancamentos sofridos pela mãe e da violenta infância vivida

SBT/Programa da Maisa | Reprodução

Joelma foi a convidada deste sábado do Programa da Maisa, transmitido pelo SBT. A atração foi gravada sem a presença de auditório, em medida protetiva contra a pandemia causada pelo novo coronavírus. No animado bate-papo, a cantora falou sobre os planos para o futuro, e recordou algumas vivências do passado. Um episódio em especial acabou causando comoção nos telespectadores.

Publicidade

Joelma recorda violência sofrida na infância

Quando ainda era muito pequena, Joelma precisou vivenciar as rotineiras violências domésticas cometidas por parte do pai. O progenitor era extremamente agressivo, e por vezes agrediu a sua mãe, a ponto de caracterizar um espancamento.

“Meu pai era muito violento. Ele espancava muito a minha mãe. Eu era criança e isso cresceu dentro de mim”, revelou a cantora. Quando Joelma tinha apenas oito anos, o pai abandonou a família e foi embora de casa. Enquanto isso, a mãe ficou sozinha, tendo que cuidar dos sete filhos do casal sem qualquer tipo de auxílio financeiro. Tamanha crueldade fez com que a cantora se afastasse do familiar, e por anos guardou um sentimento de ódio em seu coração.

Publicidade

Joelma e o perdão ao pai

A cantora recordou ainda que por muitos anos clamava a Deus para que o sentimento de ódio fosse afastado de seu coração. Foi apenas com o contato com a Bíblia que Joelma conseguiu dar o perdão para o pai, e após 34 anos separados, os laços foram restabelecidos em 2016.

Publicidade

Pai da artista, José Benahum morreu em junho de 2019. A cantora diz se sentir aliviada por ter dado o perdão ao pai, experiência que ela julga como a mais libertadora de toda a sua vida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com