in

Missa de Ramos com Padre Marcelo Rossi comove com fotos de profissionais da saúde

TV Globo

Neste domingo, 5 de abril, acontece o Domingo de Ramos para a igreja católica. Por conta do coronavírus, missas em todo o Brasil não podem ter fiéis, a fim de evitar aglomerações. Na TV Globo, Padre Marcelo Rossi celebrou a Missa de Ramos com o santuário vazio, mas nas cadeiras estavam fotos de profissionais de saúde que combatem a Covid-19. 

Publicidade

“É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles”, disse Padre Marcelo Rossi, sobre a iniciativa de celebrar Missa de Ramos sem fiéis. 

Padre Marcelo Rossi faz emocionante Missa de Ramos na TV Globo em meio ao coronavírus

O Santuário Mãe de Deus é enorme. Na imagem abaixo, por exemplo, o Padre Marcelo Rossi aparece sentado em meio às cadeiras vazias do local. Nelas, estavam fotos dos profissionais da saúde que lutam contra o coronavírus

Publicidade

Mesmo sem fiéis presentes, o Padre Marcelo Rossi fez uma celebração animada. Durante a uma hora de duração da missa, ele ficou entre as cadeiras, mostrando a importância dos profissionais de saúde. 

Publicidade

A missa na televisão acaba sendo a única opção de fiéis para assistirem a celebração do ‘Domingo de Ramos’, uma das datas mais festivas na igreja católica. Por conta do coronavírus, missas e outros cultos religiosos não podem ser celebrados com fiéis em todo o Brasil.  

Publicidade

Nas redes sociais, muita gente disse orar por médicos, enfermeiros e outras pessoas, que precisam sair de casa para não fazer o Brasil parar. Lembrando que o coronavírus já matou mais de 65 mil pessoas em todo planeta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.