in

Alice Wegmann sobre fazer papel de mulher submissa: ‘machismo é universal’

A atriz Alice Wegmann acaba de estrear seu mais novo personagem na televisão. Na novela Órfãos da Terra, ela vive a mimada Dalila, filha de Aziz (Herson Capri) e Soraia (Leticia Sabatella) .

Publicidade

O pai é casado com três mulheres, na qual uma delas, a protagonista do folhetim, Laila (Julia Dalavia), acaba fugindo depois que fica sabendo da morte de seu irmão, motivo pelo qual ela aceitou se casar com o vilão.

No meio dessa fuga, Laila acaba se encantando por Jamil (Renato Góes), jovem que está prometido a Dalila. Em entrevista ao UOL, Alice falou sobre o que pensa da poligamia, tema abordado na trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid.

Publicidade

Alice dá sua opinião sobre a cultura libanesa

Alice disse achar estranha a cultura libanesa, pois vai contra tudo o que ela acredita, já que é um mundo totalmente diferente da realidade do Brasil. Para a atriz, a personagem de Laila é muito forte e de fibra, porque não que se casar com o seu pai na trama, e acredita que são questões que vão muito mais além do que as pessoas possam imaginar.

Publicidade

Feminista militante na vida real, Alice costuma combater o machismo, realizando campanhas em sua rede social. Em uma cena que foi ao ar na semana passada, o sheik se irrita ao saber que sua primeira esposa ajudou Laila a fugir, mas afirma que não irá desistir de encontrá-la. Como castigo para a esposa, ele tenta agredi-la.

Publicidade

Atriz revela que quase recusou papel em Órfãos da Terra

Em relação ao machismo imposto na cena, Alice diz: “O machismo é um problema universal. Aqui ainda criticam a mulher que usa short curto e salto alto”. A atriz revelou o estanhamento que sentiu, quando recebeu o convite para interpretar uma libanesa na novela, e chegou até a questionar se aceitaria o convite.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.