in

Resumo Novo Mundo (06/04): Pedro e Leopoldina se conhecem

Globo

Na Globo, em Novo Mundo, no capítulo de segunda-feira, 6 de abril, Leopoldina é apresentada para Dom Pedro.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Joaquim é levada para a aldeia pelos índios, que cuidam dele. Pajé Tibiriçá, não querendo deixar Joaquim morrer, faz de tudo para conseguir convencer Ubirajara a deixá-lo na aldeia com eles.

Ao chegarem no porto, Thomas reconhece Elvira. Germana e Licurgo não deixam Peter, Letícia e Ferdinando comer em sua taberna, exigindo que eles vão embora. Esperto, Fred não confia em Thomas, tentando descobrir quais são os planos do capitão.

Publicidade

Anna passa mal, em Novo Mundo

Pedro e Leopoldina finalmente se conhecem.  Jacira é repreendida, pois sua irmã não suporta o olhar que ela está lançando para o forasteiro, deixando claro que está interessada nele. Jurema pede que ela se coloque em seu lugar, pois já é comprometida. Elvira chora por Joaquim.

Publicidade

Padre Olinto não consegue lidar com a morte de Joaquim, ficando desolado. Durante a festa de recepção da princesa, Anna não se sente muito bem, precisando ser rapidamente amparada. Piatã descobre que os índios habitam dentro das matas.

Publicidade

Carlota se insinua para Piatã, em Novo Mundo

 Irmão de Anna não vê a hora de manter contato com eles, indo atrás de todos, descobrindo sua verdadeira origem. Leopoldina pede para o irmão de Anna cantar, mostrando que para todos a linda voz que tem.

Enquanto Piatã canta, Dom João repreende Carlota, que não consegue se comportar, dando em cima do rapaz na sua frente. Depois de passar um tempo desacordado, Joaquim começa a recobrar sua consciência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.