in

Resumo Novo Mundo (04/04): Joaquim sobrevive ao tiro, sendo salvo por índios

Globo

Em Novo Mundo, no capítulo de sábado, 4 de abril, na Globo, Joaquim ganha nova oportunidade de viver, sendo salvo por índios.

Publicidade

Ainda neste mesmo capítulo, Leopoldina ordena que os guardas e marujos se empenhem ao máximo, mas que encontrem Joaquim. Thomas, fingindo estar contra Fred, prende o pirata, levando-o para a cela do navio.

Pedro pede que Chalaça vá ao encontro de Noémie, dando o recado que ele quer. Querendo acabar com o assunto de Joaquim, Thomas tenta difamar a imagem do marujo, mas Anna o repreende. Irritado, o capitão faz um novo cordo com Fred.

Publicidade

Ana chora por Joaquim

Em seguida, ele retorna para o convés, confirmando a morte de Joaquim. Anna, não suportando a notícia, entra em desespero, chorando a morte do amado. Germana tenta tirar proveito da rainha, mas é presa.

Publicidade

Não querendo ficar longe de sua amante, Pedro consegue enganar seu pai, indo ao encontro dela. Elvira garante para Manoel que dará parte do ouro que tem como pagamento, não precisando se preocupar.

Publicidade

Anna tem certeza que Joaquim está vivo

Anna afirma que Joaquim não morreu, fazendo Thomas ficar constrangido. Licurgo vai atrás de sua esposa, revelando ao rei o paradeiro de Pedro, porém, enfrenta a fúria de sua mulher, que não queria que ele contasse nada.

Tentando virar o jogo, Thomas pede para se tornar mais próximo de Anna, mas percebe que o irmão dela não está gostando da situação. Os guardas do rei correm o máximo que podem para alcançar Pedro.

Depois de ser levado de volta para o palácio, Pedro fica sabendo da chegada do navio de Leopoldina. Índios ajudam Joaquim, resgatando-o do mar.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.