in

Preta Gil desaba diante de racismo cometido por amigo: ‘Comecei a chorar de tristeza’

Divulgação/Cada Minuto

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, virou alvo de muitas críticas nas redes sociais após declarações consideradas racistas. Ele chegou a dizer que a jogadora Thelma do BBB20 é apoiada pelo público pois desperta um sentimento de “pena”. Disse ainda que Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, só está no cargo que ocupa por conta da cor de sua pele, pois é uma jornalista “horrível”.

Publicidade

Preta Gil repudia Rodrigo Branco

As declarações caíram como uma bomba no mundo dos famosos. A cantora Preta Gil, amiga próxima de Rodrigo Branco, expôs em suas redes sociais todo o sentimento de tristeza que tais declarações lhe proporcionaram. Quando teve acesso às falas, a cantora chegou a chorar.

“O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências dos seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista”, repudiou ela em texto publicado nesta terça-feira (31).

Publicidade

View this post on Instagram

PAREM SOMENTE PAREM

A post shared by Preta Gil ? (@pretagil) on

Publicidade

Rodrigo Branco se retrata após polêmica com Maju Coutinho e Thelma

Apesar de ser amiga de Rodrigo Branco há pelo menos 20 anos, Preta Gil conta que não irá defendê-lo, pois também se considerou atacada com as falas racistas. Ela revelou para os seus seguidores nas redes sociais que fez contato pelo WhatsApp, expondo toda a sua indignação após o episódio.

Publicidade

Rodrigo Branco é bastante conhecido entre as celebridades por ser guia turístico dos famosos nos Estados Unidos. Após a repercussão negativa de suas declarações, publicou no Instagram um pedido de desculpas, dirigindo-se diretamente a Maju Coutinho e Thelma. Buscando se defender dos ataques, declarou que aquelas manifestações não refletem a sua forma de pensar.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com