in

Rachel Sheherazade manda Jair Bolsonaro ‘calar a boca’ e ri na cara do político

Divulgação: RD1 (Reprodução/YouTube)

A jornalista Rachel Sheherazade, uma das âncoras titulares na apresentação do SBT Brasil, o principal telejornal da casa, não dispensa ataques e discursos fortes quando parte em defesa de seus princípios ideológicos. O mais recente alvo de seus ataques foi o presidente da República, Jair Bolsonaro, cujo discurso acerca do novo coronavírus causou indignação em grande parte da imprensa do país.

Publicidade

Rachel Sheherazade ataca Jair Bolsonaro

Após reiterados discursos amenizando a gravidade da Covid-19, e motivando os brasileiros a retornarem para suas rotinas, considerando exageradas as medidas dos governantes – como a quarentena forçada da população -, a Justiça proibiu o presidente de repetir tais manifestações quando for tratar sobre o coronavírus.

Quem comemorou a decisão foi Rachel Sheherazade. Por meio de suas redes sociais, a jornalista do SBT replicou uma matéria da Folha de São Paulo, que fala justamente sobre esta decisão, e chegou a apresentar um tom firme quando se dirigiu ao presidente da República, sem demonstrar receio em expressas sua opinião.

Publicidade

View this post on Instagram

Agora é a Justiça Federal quem está mandando: – Cala a boca, Bolsonaro! #Repost @folhadespaulo with @make_repost ・・・ A Justiça decidiu neste sábado (28) que a União se abstenha de veicular peças publicitárias relativas à campanha "O Brasil não pode parar", em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal. A decisão, proferida durante a madrugada, impede a divulgação da campanha por rádio, TV, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital. O tribunal ainda diz que o governo não deve publicar qualquer outra campanha que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados com diretrizes técnicas. Leia mais folha.com/instagram (link na bio) #folha #fsp #folhadespaulo. (Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS) . . . #PraCegoVer: Na imagem, Jair Bolsonaro aparece com máscara médica azul para prevenir transmissão de coronavírus. Ele ajusta a máscara em seu rosto.

A post shared by Rachel Sheherazade (@rachelsherazade) on

Publicidade

“Agora é a Justiça Federal quem está mandando”, disse ela na legenda, completando com um sonoro “cala a boca, Bolsonaro!”, partindo para a ofensiva contra o presidente e mostrando um tom bem mais rígido em seus ataques, em dissonância com o posicionamento que o patrão Silvio Santos vem adotando.

Publicidade

Jornalista do SBT divide opiniões

A partir de suas redes sociais, a titular do SBT Brasil recebeu apoio e críticas. Os partidários de Jair Bolsonaro demonstraram indignação diante da postura tomada pela profissional da imprensa. Em contrapartida, os opositores políticos ficaram animados e elogiaram Rachel Sheherazade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com