in

Stênio Garcia não suporta demissão da Globo e passa mal; esposa cita vômitos e pressão alta

Globo/Reprodução | Instagram/Stênio Garcia

Stênio Garcia está oficialmente demitido da Globo. O veterano da teledramaturgia brasileira teve o contrato rompido com a emissora carioca após décadas de trabalhos prestados. O comunicado foi feito pelo próprio artista a partir de suas redes sociais, provocando tristeza no público. O baque sofrido diante da notícia foi tão forte que está causando até mesmo problemas de saúde, conforme narrou a esposa Marilene Saade em entrevista ao portal Notícias da TV.

Publicidade

Stênio Garcia é demitido da Globo

De acordo com a esposa, desde que Stênio Garcia foi comunicado sobre a proximidade do encerramento de seu vínculo com a Globo no último dia 4 de março, o abalo foi tão forte que necessitou da visita de três médicos até a casa do artista, no Rio de Janeiro.

“Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso”, revela a mulher. Profundamente abalado com a situação, o ator prefere não falar sobre o assunto, mas está bastante triste, segundo os relatos de Marilene.

Publicidade

Publicidade

O último salário que Stênio Garcia receberá da Globo está previsto para ser pago nesta terça-feira (31). A partir de agora, o ator viverá com uma aposentadoria entre R$ 5.000 e R$ 5.500.

Publicidade

Conversas com a Globo

Ainda em seu relato, Marilene recorda que as conversas com o departamento de recursos humanos da Globo foram bastante confusas. Inicialmente, o casal acreditou que a emissora queria fazer uma mudança no vínculo de Stênio Garcia, que passaria a assinar contratos temporários a cada obra.

Inclusive, ele chegou a ser escalado por Glória Perez para a próxima novela das 21h, reacendendo as esperanças de permanência. Todavia, com os episódios recentes decorrentes do coronavírus, as produções na casa ficaram suspensas, e a rescisão contratual foi definitivamente enviada aos seus advogados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com