in

Resumo Novo Mundo (01/04): Anna aceita pedido de namoro de Joaquim

Globo

Na Globo, em Novo Mundo, no capítulo desta quarta (01), Joaquim consegue conquistar o coração de Anna, que aceita namorá-lo.

Publicidade

No mesmo capítulo, Noémie acaba sendo hostilizada por Dom João e Carlota, que lhe expulsam do palácio. Não conseguindo mais conter seus impulsos, Joaquim se declara para Anna, pedindo-a em namoro.

Thomas, completamente apaixonado por Anna, começa a reparar que ela tem muita intimidade com Joaquim, ficando de olho nos dois, tentando entender o que está acontecendo entre eles. Elvira é descoberta pelos marujos do barco.

Publicidade

Thomas faz surpresa para Anna

Para não ser castigada, Elvira é obrigada a trabalhar no navio. Noémie conversa com Pedro, que garante para ela que o casamento dele não será nenhum empecilho para que os dois continuem se amando.

Publicidade

Disposto a conquistar o coração de Anna de uma vez por todas, Thomas oferece um jantar romântico para a professora, que fica surpresa com a atitude dele, mas não se sente confortável com a situação. O capitão faz vários elogios para a amada.

Publicidade

Thomas arma para Joaquim, que é deixado para trás

Enquanto isso, Joaquim se aproxima de Piatã, irmão de Anna, tentando fazer amizade com o rapaz. Anna aceita namorar Joaquim. Depois de um tempo, Anna e Joaquim voltam a trocar juras de amor, afirmando que irão permanecer juntos para sempre.

Antes de chegarem ao Brasil, o navio atraca em um dos portos. Thomas, percebendo que Joaquim e Anna estão mais íntimos, arranja uma maneira de fazer com que ele não embarque no navio novamente, ficando longe de sua amada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.