in

Renato Gaúcho passeia em praia durante a quarentena, tira selfie e mostra dedo para câmera

Wesley Santos/Agência Press Digital

Em meio a um momento que mescla pânico com descrença nas pessoas, o técnico do Grêmio e pai de Carolina Portaluppi, Renato Gaúcho, decidiu ir à praia com os amigos, mesmo com as recomendações de isolamento feitas pelo Ministério da Saúde, OMS e políticos.

Publicidade

O Rio de Janeiro é um estado que adotou a quarentena junto com São Paulo, reduzindo drasticamente o número de pessoas nas ruas, inclusive, com a polícia impedindo a presença de banhistas na maioria das praias, mas na manhã desse domingo, 29, Renato conseguiu driblar toda a fiscalização, colocou sua sunga e foi curtir a praia.

Junto com os amigos, ele passou um momento descontraído e tirou uma selfie com eles, mostrando o dedo para a câmera e sorrindo. O Rio é o segundo estado brasileiro com maior número de infectados e mortos pelo novo coronavírus. As autoridades pedem que as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário, como no caso de quem não foi dispensado do trabalho, ou se precisar ir ao supermercado e farmácias.

Publicidade

No sábado, 28, a polícia carioca precisou abordar banhistas em uma praia do Leblon para dispersá-los. A prefeitura determinou que a polícia passe pela orla para verificar se existem pessoas na praia, a fim de evitar aglomerações. De acordo com especialistas, quanto menor contato social as pessoas tiverem nessa época, menores são as chances de serem infectadas com coronavírus e maiores as chances de conter a pandemia o quanto antes.

Publicidade

Enquanto Renato ignorou a quarentena, alguns famosos que estão seguindo as recomendações optaram por fazer lives no Instagram e Youtube, aumentando seu engajamento e número de seguidores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades