in

Vídeo: Datena se distrai, ao vivo, e quase bebe álcool em gel no lugar de água

Reprodução/Twitter/Paulo Pacheco | Reprodução/Band

A última edição do Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena, por pouco não protagonizou momentos cômicos, caso não fossem trágicos. Distraído enquanto debatia sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus, o apresentador acabou se distraindo e confundiu água com uma garrafa de álcool em gel com água, estando prestes a ingerir o produto.

Publicidade

Datena quase bebe álcool em gel

A cena aconteceu enquanto o apresentador conversava com o secretário de Vigilância de Saúde, Wanderson de Oliveira, sobre os novos casos da Covid-19. Ao ver a burrada que estava prestes a cometer, José Luiz Datena ficou incrédulo consigo mesmo, soltando ao vivo diante das câmeras. “Pensei que fosse água. Quase que eu bebo isso, o álcool em gel, cara”, disse ele, que estava distraído com o celular. 

As imagens rapidamente começaram a ser compartilhadas pelas redes sociais, e o momento de equívoco se tornou viral. Ainda esta semana, o Brasil Urgente virou alvo de polêmica após o sinal da Band cair inesperadamente enquanto o programa estava no ar, gerando várias teorias da conspiração por parte dos internautas.

Publicidade

Band e a queda de sinal

Após ficar aproximadamente uma hora fora do ar, o sinal foi restabelecido. No momento da pane, a transmissão estava sendo feita em cadeia única para todo o país, através das retransmissoras da TV Bandeirantes. Em nota, a empresa alega uma falha elétrica na sede, localizada em São Paulo. Durante a interrupção, as filiais foram aconselhadas a transmitirem suas programações locais.

Publicidade

O fato atípico ocorrido na noite da última quinta-feira (26) fez com que a emissora paulista emitisse em nota um pedido formal de desculpas aos seus ouvintes e telespectadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com