in

Morte abala Pelé; irmão do craque também atuou no futebol

Divulgação/Fifa

Pelé sofreu uma irreparável perda na noite desta quarta-feira (25). Morreu após internação no hospital Casa de Saúde de Santos o irmão mais novo Jair Arantes do Nascimento. Zoca, como era conhecido pelos amigos e familiares, batalhava contra um câncer na próstata, e acabou não resistindo. Também com passagens pelo futebol, o ex-jogador estava com 77 anos, e deixa um filho.

Publicidade

Morre irmão de Pelé

A confirmação da morte do irmão de Pelé foi atestada inicialmente pela assessoria de imprensa do jogador. Mais tarde, pelas redes sociais, os seguidores também foram noticiados sobre a morte de Zoca, o mais novo dos irmãos da família Arantes do Nascimento.

O velório de Jair acontecerá ao longo desta quinta-feira (26) no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. Apenas amigos próximos e familiares estarão presentes na cerimônia. A presença de Pelé ainda é dúvida. O ex-jogador tem descartado aparições públicas nos últimos tempos, sobretudo pela fragilidade que sofre em sua saúde. O temor pela pandemia do novo coronavírus pode ser também um fator que motive a ausência do craque.

Publicidade

Carreira no futebol

Assim como o irmão famoso, Zoca teve uma passagem pelo futebol, embora mais curta e sem tanto prestígio como Pelé. O atleta chegou a jogar na equipe do Santos ao longo da década de 1960, mas suas principais atuações foram pela equipe de aspirantes. Chegou a atuar em 15 partidas, marcando oito gols.

Publicidade

Em vida, o irmão caçula de Pelé deixa um filho, e completaria no próximo dia 22 de julho os seus 78 anos de idade. O Rei do Futebol ainda tem outra irmã, Maria Lúcia Arantes do Nascimento Magalhães.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com