in

Ator da Globo, Lima Duarte se desespera com discurso de Jair Bolsonaro: ‘quer que eu morra’

Montagem: Henrique Furtado (Andressa Anholete/Getty Images | Reprodução/YouTube/Band/Programa Pânico)

Veterano das novelas da Globo, o ator Lima Duarte está recluso em um sítio de sua família no interior de São Paulo diante do temor pela pandemia do novo coronavírus. Completando 90 anos de vida no próximo domingo (29), o artista está no considerado grupo de risco para a Covid-19, faixa-etária na qual as taxas de mortalidade entre os pacientes é maior.

Publicidade

Ator da Globo se irrita com Jair Bolsonaro pelo coronavírus

Em entrevista concedida para o jornal Extra, Lima Duarte demonstrou irritação diante do último discurso proferido pelo presidente da República Jair Bolsonaro na televisão, no qual ele ameniza o coronavírus, chegando a chamá-lo de “gripezinha”. Para o ator da Globo, o tom usado pelo político ao se dirigir à população foi “trágico”.

“O discurso dele é uma coisa trágica pra mim. Ele quer dizer: ‘deixe o velho morrer’. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Conforme ele ia falando eu pensava: ‘ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'”, opinou Lima Duarte. Para a opinião do ator da Globo, o presidente estaria menosprezando os brasileiros que são idosos.

Publicidade

Lima Duarte está fora das gravações

Publicidade

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, a Rede Globo vem tomando uma série de medidas austeras com o objetivo de impedir o avanço da pandemia. Todas as produções dos estúdios foram suspensas, e reprises de novelas postas no ar.

Publicidade

Lima Duarte acabou sendo afetado pela decisão. O ator faz parte do elenco da produção Aruanas para a Globoplay. Com a suspensão das atividades, segue em isolamento aguardando o retorno de seu trabalho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com