in

Mariana Ferrão, da Globo, está com coronavírus e médico declara: ‘98% de chance na sua idade’

Globo/Reprodução

A apresentadora da Globo Mariana Ferrão foi diagnosticada com o novo coronavírus. O anúncio público foi feito por ela própria a partir de uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A live foi uma espécie de entrevista com o seu médico particular, Salim, que falou sobre os cuidados com a Covid-19 bem como os sintomas que a famosa há de apresentar no decorrer dos próximos dias.

Publicidade

Mariana Ferrão está com Coronavírus

A primeira exigência feita pelo seu médico diz respeito à quarentena obrigatória pelos próximos 14 dias. A medida é fundamental para impedir que outras pessoas de seu convívio familiar sofram o contágio. Os que forem lhe prestar auxílio ao longo destes dias, deverão manter higienização constante, com o uso de muita água e sabão além de álcool em gel. O profissional da saúde recomendou que ela fique reclusa dentro de um quarto.

Mariana Ferrão garantiu para o seu médico que não manteve contato com nenhuma pessoa desde que os sintomas iniciais começaram a surgir, no último domingo (22). Desde então, saiu de casa apenas para ir hospital fazer o exame. Dentre os sintomas que está apresentando, a apresentadora da Globo se queixou de dores na cabeça e no corpo, tosses brandas, calafrios e muita sudorese.

Publicidade

Médico sentencia apresentadora da Globo

Preocupada com sua saúde após a contaminação pelo coronavírus, o médico deixou a apresentadora da Globo mais aliviada, dando-lhe previsões sobre seu quadro clínico nos próximos dias. Por ser uma pessoa considerada saudável, Salim garantiu que Mariana Ferrão não terá maiores problemas.

Publicidade

“Você vai esperar uns dez a 14 dias, espero que fique boa, assintomática. Você tem 98% de chance na sua idade. Você não tem problemas de saúde mais sérios, posso confessar porque sou seu médico, nós estamos em público. Não vai acontecer nada”, garantiu o médico, recordando que o mais difícil será do ponto de vista psicológico, por ter que se afastar durante este tempo dos familiares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com