in

Roberto Justus, aos 64 anos, diz não ter medo do coronavírus, o qual ‘só mata velhinhos’

Instagram/Roberto Justus

Roberto Justus está inconformado com as medidas internacionais tomadas para a contenção do novo coronavírus. Para ele, as determinações de quarentena são ineficazes, tendo em vista uma histeria generalizada, pois os números mostram que a taxa de letalidade da Covid-19 é baixíssima. Além disso, entende como muito mais catastróficos os impactos econômicos que surtirão de tais medidas contenciosas.

Publicidade

Roberto Justus não tem medo do coronvírus

Aos 64 anos, o empresário faz parte do considerado grupo de risco para a doença. Mesmo assim, não parece demonstrar medo, apesar do noticiário: “Eu nunca bebi álcool, nunca fumei cigarro. Eu sou esportista, tenho uma saúde boa, um pulmão bom, faço check-up todo ano, não tenho o menor risco de pegar o vírus e ir parar na UTI”, disse o famoso, em entrevista para o portal Notícias da TV. 

Apesar disso, Roberto Justus salienta que não age com postura totalmente inconsequente diante da doença. Ele faz a higienização adequada das mãos e uso constante de álcool em gel. Apesar disso, considera como muito mais eficaz uma contaminação generalizada da sociedade para que todos se tornem imunes diante do desenvolvimento de anticorpos. 

Publicidade

Bate-boca com Marcos Mion

Nos últimos dias, áudios vazados na internet mostram um debate entre o empresário e o apresentador Marcos Mion em um grupo de WhatsApp. Roberto Justus volta a dar sua versão sobre os acontecimentos, criticando a histeria generalizada por causa do coronavírus, salientando que apenas uma pequena parcela dos “velhinhos” morrem por complicações da Covid-19. 

Publicidade

O empresário se mostra temente dos reflexos, sobretudo para os mais pobres, após cessada a crise sanitária, pois acredita que muitos empregos serão desfeitos, e milhares de pessoas irão se inserir nas camadas mais pobres da sociedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com