in

Globo suspende Domingão do Faustão por causa do coronavírus e funcionários são demitidos

Globo/Reprodução

Por conta da pandemia enfrentada pelo coronavírus, a Globo suspendeu as produções do Domingão do Faustão. Diante da decisão, o programa será exibido a partir de reprises. A expectativa é de que, no melhor dos cenários, a medida dure pelos próximos dois meses. A atitude é inédita na história da atração dominical de Fausto Silva. Ainda no último domingo (15), o programa foi ao ar pela primeira vez em 31 anos sem a presença da plateia.

Publicidade

Globo rescinde contratos

Após decidir reprisar o Domingão do Faustão, a Globo rescindiu os contratos dos músicos que tocavam no programa. De acordo com Leo Dias, a partir de fontes internas da emissora, a decisão afetou entre 15 e 20 pessoas que compunham a banda. O anúncio de que estariam sendo desligados da empresa foi feito via ligação telefônica.

A medida segue um protocolo que vem sendo adotado pelo Grupo Globo no sentido de suspender o vínculo com todos os funcionários que sejam terceirizados. A situação faz parte do pacote de ações tomadas para evitar problemas com o coronavírus nos bastidores da empresa.

Publicidade

Equipe de auditório também é demitida

Quem também foi afetado pela medida de rescisão contratual foram os membros da equipe de auditório do Domingão do Faustão. Ainda na edição de domingo passado, os trabalhadores já haviam perdido suas funções, tendo em vista que a plateia foi cortada.

Publicidade

Apesar da medida agressiva, a expectativa é que tais decisões sejam paliativas. Os trabalhadores receberam a promessa de que, quando as coisas voltarem ao normal, terão suas vagas asseguradas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com