in

Coronavírus atinge interino do JN da Globo; corrente de oração é mobilizada

Apesar dos esforços da Globo por causa do novo coronavírus, a Covid-19 faz vítimas nos bastidores da emissora carioca. O jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi diagnosticado com a doença. Ele faz parte da afiliada no estado do Piauí, e foi escalado para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional no último dia 7 de março.

Publicidade

Quem esteve ao seu lado foi a também piauiense Priscilla Castro. Tendo em vista o contato próximo com o paciente infectado, a jornalista precisou tomar as medidas exigidas pelos organismos da área da saúde para pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Jornalista da Globo fica em quarentena por causa do coronavírus

Pelas redes sociais, Priscilla informou para os seus seguidores que ficará reclusa pelos próximos sete dias. Ao longo deste período, avaliará o surgimento de sintomas da Covid-19. Até o momento, ela disse não estar com nenhuma suspeita da doença. Entretanto, ressaltou o quão importante é a medida, tendo em vista não apenas a proteção pessoal, mas a de toda sociedade.

Publicidade

Corrente de oração em prol de Marcelo

Ainda pelas redes sociais, os telespectadores do Piauí criaram uma corrente de fraternidade em prol da rápida recuperação de Marcelo Magno. Priscilla entrou na mobilização, e publicou a hashtag #Força Marcelo. O jornalista segue internado na UTI de um hospital da capital Teresina.

Publicidade

Vale lembrar que ao indício de sintomas do novo coronavírus, o paciente não deve procurar uma unidade de saúde, mas se manter recluso dentro de casa fora do contato com outras pessoas. Somente em casos graves é que o auxílio hospitalar deve ser buscado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com