in

Amor de Mãe: cancelamento definitivo da novela vira alternativa a prejuízo financeiro

Reprodução Globo

A Rede Globo tomou uma medida drástica por causa do coronavírus. A pandemia, de acordo com classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), chegou ao Brasil e três mortes já foram confirmadas até o momento. Duas na terça-feira (17) e uma nesta quarta.

Publicidade

Por causa disso, a Globo alterou a rotina de seus estúdios em todo o Brasil, especialmente o do Rio de Janeiro, onde são gravadas as novelas e alguns programas de auditório. No domingo, por exemplo, o Faustão foi ao ar sem plateia.

Amor de Mãe sai do ar

A prova de que a pandemia do coronavírus é grave foi o fato de a Globo ter tirado do ar o seu maior produto: a novela das nove. Amor de Mãe parou as gravações e vai sair do ar no próximo sábado (21). Para o seu lugar, a emissora vai colocar no ar a reprise de Fina Estampa, de forma editada.

Publicidade

Pela primeira vez na história a Globo toma uma medida drástica como essa. A novela das sete, Salve-se Quem Puder, também vai sair do ar. Malhação – Toda Forma de Amar é outra atração que deixou de ser gravada e, consequentemente, deixará de exibir capítulos inéditos.

Publicidade

Amor de Mãe pode não voltar

Segundo o site Notícias da TV, há o risco de que a novela Amor de Mãe não volte mais ao ar e o público fique sem ver o reencontro de Lurdes e Domênico. “Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho”, comentou uma fonte ouvida pelo Notícias da TV.

Publicidade

Recontratar todos os atores por obra sairia muito caro para a Rede Globo. De acordo com o funcionário do departamento de dramaturgia da emissora, começar uma novela do zero sairia mais em conta do que prosseguir com Amor de Mãe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!