in

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em funcionário da Rede Globo

Portal N10 / Pixabay / Montagem: Rafael Ferreira

A pandemia do coronavírus vem se espalhando pelo mundo inteiro, chegando aqui no Brasil, e vindo a se espalhar rapidamente. Até o momento, são centenas de brasileiros que contraíram a doença, e a Rede Globo informou nesta terça-feira (17) o primeiro caso confirmado dentro da emissora.

Publicidade

Por meio de um comunicado oficial, foi informado pela emissora que um funcionário teria testado positivo para o novo coronavírus. Segundo informações dadas pela colunista Monica Bergamo, o colaborador trabalha no Telecine, em São Paulo.

Publicidade

Publicidade

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, dizia na nota divulgada.

Publicidade

De acordo com o documento emitido, treinamentos que iriam ocorrer de forma presencial, assim como viagens nacionais e internacionais, tiverem que ser canceladas, devido à pandemia. Porém, uma exceção às viagens foi aberta, se o compromisso for imprescindível e ter a aprovação do diretor da área.

Programas da Globo são suspensos e plateias são cortadas

O Encontro, Mais você, Se Joga e o Globo Esporte foram suspensos provisoriamente da grade da emissora, a fim de ter uma cobertura jornalística maior para manter os brasileiros informados dessa pandemia de Covid-19.

Além da suspensão dos programas, a Rede Globo também cortou as plateias, com a finalidade de evitar a disseminação do vírus. O Big Brother Brasil e o Domingão do Faustão foram exemplos da medida adotada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.