in

Eduardo Kobra não segura a emoção diante da morte da filha, 10 horas após o nascimento

Montagem: Henrique Furtado (Instagram/Eduardo Kobra)

O prestigiado artista de rua e grafiteiro Eduardo Kobra causou emoção nas redes sociais diante do infeliz anúncio da morte de sua filha, a recém-nascida Catarina. A bebê viveu por apenas 10 horas, após o parto da esposa Andressa Munin, ocorrido na última sexta-feira (13). A criança foi diagnosticada ainda no início da gestação com uma rara má-formação, que atinge proporcionalmente 1 em 8 milhões de meninas do sexo feminino.

Publicidade

Eduardo Kobra lamenta a morte da filha

Apesar da criança ter sido desacredita pelos médicos após o diagnóstico do problema de saúde, Eduardo Kobra recorda que ele e a esposa jamais perderam a fé e a esperança de que a pequena pudesse resistir. Apesar do óbito, ele define o fato de Catarina ter nascido, interagido e sobrevivido pelas 10 horas como um “milagre”.

“Este é um post de saudade e de muita fé em Deus. A Catarina, nossa filha, nos deixou. Mas ao longo dos 7 meses em que ela viveu no ventre da Andressa pudemos, a cada dia, acreditar na cura — e acreditar nas possibilidades de um milagre”, foram as palavras usadas pelo artista no início de seu depoimento.

Publicidade

View this post on Instagram

Este é um post de saudade e de muita fé em Deus. A Catarina, nossa filha, nos deixou. Mas ao longo dos 7 meses em que ela viveu no ventre da Andressa pudemos, a cada dia, acreditar na cura — e acreditar nas possibilidades de um milagre. Tenho a certeza de que vivemos um milagre, porque ela tinha um caso raríssimo mas, mesmo assim, viveu e interagiu por 10 horas. Tenho a certeza de que vivemos um milagre, pela saúde da Andressa, apesar de todos os riscos de vida que ela correu e todas as dificuldades do parto. Tenho a certeza de que vivemos um milagre pelas orações que recebemos de tanta gente, e toda a força que sentimos por causa delas. Catarina deixará saudades, para sempre. Mas consideramos a sua vida, ainda que breve, um grande milagre.

A post shared by Eduardo Kobra (@kobrastreetart) on

Publicidade

Apoio de amigos e familiares

Pelas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens de força e orações para o casal. Dentre os famosos, Iza, Tata Fersoza, Ana Hickmann e Felipe Andreoli foram alguns dos que prestaram solidariedade para Eduardo Kobra.

View this post on Instagram

A Catarina, nossa segunda filha, está a caminho – e isto é motivo de grande alegria. Mas há alguns meses descobrimos que ela tem uma má-formação que gera megabexiga: um quadro raríssimo, que atinge 1 em 8 milhões de bebês do sexo feminino. Estamos fazendo tudo que está a nosso alcance para entender o problema e buscar um tratamento. Por ser uma condição complexa, nem mesmo os médicos conseguiram fechar um diagnóstico preciso. Pedimos nesse momento orações para que a medicina encontre as melhores respostas para o caso. Acreditamos que existe um propósito em tudo isso, mantemos a fé e crendo que Deus tem o melhor para nossa família. / Catarina, our second daughter, is on her way – and this is cause for great joy. But a few months ago, we discovered that she has a malformation that generates a megabladder: a very rare condition that affects 1 in 8 million female babies. We are doing everything we can to understand the problem and seek treatment. Because it is a complex condition, not even doctors were able to come up with an accurate diagnosis. At that moment we ask for prayers so that medicine can find the best answers for the case. We believe there is a purpose in all of this, we keep the faith and we believe that God has the best for our family.

A post shared by Eduardo Kobra (@kobrastreetart) on

Publicidade

A má-formação de Catarina resultou em um quadro de megabexiga. Após o anúncio da gravidez de Andressa, em fevereiro do ano passado, o artista falou sobre a saúde da filha. Ele menciona que nem os médicos foram capazes de chegarem a um diagnóstico preciso, e que seguiriam dali em diante na luta pelos tratamentos que pudessem salvar a criança.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com