in

Brasileiros se revoltam com Globo e Dráuzio Varella, arrecadando quantia recorde para a mãe da vítima de Suzy

Reprodução: Alerta Nacional (RedeTV!) / Fantástico (Globo)

Repercutiu com força na internet ao longo dos últimos dias o caso da transexual Suzy, uma detenta que foi entrevistada pelo médico Dráuzio Varella durante uma reportagem do Fantástico (Rede Globo) que mostrava a realidade das mulheres trans nos presídios brasileiros. Na ocasião, foi despertado um profundo sentimento de compaixão em grande parte dos telespectadores, no momento em que a presidiária declarou não receber visitas há pelo menos oito anos, e ganhar um abraço do doutor.

Publicidade

Passado assombroso de Suzy é escancarado

Pouco tempo depois, sites brasileiros foram atrás dos motivos que levaram Suzy a ser condenada, sendo constatado que ela havia se envolvido em um crime hediondo, incluindo o abuso, morte e ocultação de cadáver do menino Fábio, na época uma criança de apenas 9 anos.

O caso foi explorado pelo Alerta Nacional (RedeTV!) de Sikêra Júnior, que entrevistou Aparecida dos Santos, mãe de Fábio. Enquanto uma corrente de solidariedade estava sendo alavancada em prol da assassina, com direito a uma vaquinha financeira online, a mãe da vítima alega não ter recebido qualquer tipo de apoio desde que perdeu o filho.

Publicidade

Com o objetivo de confrontar a vaquinha para Suzy, a página Caneta Desesquerdizadora, cujo conteúdo é voltado para a ideologia de direita, criou uma outra vaquinha, esta com o objetivo de prestar solidariedade para Aparecida dos Santos. Para a surpresa dos desenvolvedores do projeto, a meta inicial de R$ 20 mil foi superada, alcançando em apenas dois dias a marca de R$ 100 mil, graças à mobilização e revolta de grande parte do público.

Publicidade

Mãe de Fábio expõe sofrimento com entrevista de Suzy

Ao Alerta Nacional, Aparecida dos Santos expôs o sofrimento que passou a vivenciar desde que a assassina de seu filho participou do Fantástico. “Pra mim foi um baque muito grande. Inclusive quando eu vi a matéria eu fiquei até com dor de cabeça. Eu estou tremendo até agora”, declarou a mulher.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com