in

Quem matou Marielle? Globo anuncia documentário e promete não deixar pedra sobre pedra

O Globo

A morte da ex-vereadora Marielle Franco, em 2018, segue sem resposta quase dois anos depois. Na noite de sua morte, ele havia participado de um encontro com mulheres e voltava para casa quando o carro em que estava foi interpelado por outro veículo e Marielle acabou metralhada.

Publicidade

Além da vereadora do PSOL, morreu também o motorista Anderson. O crime que segue sem resposta virou documentário. O primeiro episódio será exibido pela Rede Globo, na próxima quinta-feira (12), após o Big Brother Brasil. Os demais episódios ficarão disponíveis no Globoplay.

Globo exibe documentário sobre morte de Marielle

Marielle nasceu e cresceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro. Era homossexual e ativista. Em 2016, foi eleita vereadora com cerca de 40 mil votos. O documentário da Globo reconta a história de Marielle de trás para frente e promete impactar os telespectadores com a história que segue no centro do debate político brasileiro.

Publicidade

Anderson também tem destaque. Um dos momentos mais marcantes é o que mostra quando ele descobre que seria pai, pouco antes de ser assassinado. O filho dele nasceu com uma síndrome genética e é cuidado pela mãe, viúva de Anderson.

Publicidade

Quem matou Marielle?

Ronnie Lessa, atirador de elite treinado pela polícia, está preso. Ele é suspeito de ter matado Marielle e Anderson. O ex-polícia militar tinha um arsenal de fuzis em sua casa, mas a arma do crime ainda não foi encontrada. Há suspeita de que tenha sido jogada no mar. As investigações do caso continuam e muita coisa ainda pode ser descoberta. O documentário da Globo deve colaborar para aumentar a pressão sobre quem investiga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!