in

Vazam supostas fotos do acidente que matou Kobe Bryant e viúva fica devastada

Instagram Kobe Bryant

A morte do astro do basquete Kobe Bryant, no dia 26 de janeiro, após queda de helicóptero em que ele estava junto com a filha, Gianna Bryant, de apenas 14 anos, e outras sete pessoas, chamou a atenção de todos e deixou o mundo dos esportes de luto.

Publicidade

Kobe era um dos principais jogadores da história da NBA, a liga norte-americana de Basquete. Aos 41 anos, ele se mantinha ligado ao basquete por causa da filha, Gianna, que era vista como uma das sensações do esporte nos Estados Unidos e tinha uma carreira brilhante pela frente.

Fotos do acidente são divulgadas e revoltam família

O escritório de advocacia que assessora a família de Kobe Bryant divulgou nota contundente sobre supostos vazamentos de fotos do local do acidente. No texto, o advogado Gary Robbs explica que Vanessa Bryant, viúva de Kobe, está devastada com o que ocorreu.

Publicidade

Segundo a nota, ela teria ido pessoalmente à polícia no dia do acidente pedindo que a área da tragédia fosse protegida e que imagens aéreas e em terra não fossem feitas, além de não permitir a presença de curiosos no local onde polícia e bombeiros trabalhavam.

Publicidade

Socorristas teriam divulgado imagens

De acordo com o texto do advogado da família, socorristas teriam feito imagens do local. “Os socorristas devem ser confiáveis. É indesculpável e deplorável que alguns policiais da subestação do xerife de Lost Hills, outras subestações vizinhas e LACOFD supostamente violem seu dever. Trata-se de uma violação indescritível da decência humana, respeito e dos direitos à privacidade das vítimas e de suas famílias”, afirmou.

Publicidade

No Brasil, o artigo 212 do Código Penal Brasileiro fala sobre o vilipêndio de cadáver. Compartilhar fotos e vídeos de pessoas mortas é crime e a pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!