in

Lembra da Gaivota? Saiba por onde anda a atriz, 26 anos após a novela

RCN Televisión

Fãs de novelas estrangeiras lembram bem da “novela da Gaivota”, como é conhecida popularmente a trama Café Com Aroma de Mulher. Apesar de ter sido exibida pelo SBT três vezes, emissora conhecida por exibir novelas mexicanas, essa trama é colombiana e foi produzida pela RCN, em 1994.

Publicidade

A novela só foi exibida no Brasil pela primeira vez, sete anos após a sua produção. Por aqui, o grande atrativo da novela foi Guy Ecker, ator brasileiro que fez sua carreira no exterior e que já estava conhecido no país pelo sucesso, A Mentira.

A protagonista da novela foi Margarita Rosa de Francisco, que também é cantora e chegou a vir no Brasil promover a novela e cantar em programas de TV. Após ser a Gaivota de Sebastião, Margarita atuou em mais duas novelas pela RCN, da Colômbia, e depois foi para Caracol, do mesmo país.

Publicidade

Também passou pela TV Azteca, do México, Fox e HBO. Sua última novela foi em 2007 e desde então tem se dividido entre a carreira de cantora e atriz, mas sempre atuando em séries e filmes.

Publicidade

Apresentou reality na Colômbia de 2001 a 2016. Em 2017 pôde ser vista mundialmente na série Narcos, da Netflix, como a personagem Carolina. Em 2019 retornou ao mundo da interpretação na TV, pela Telemundo, como a personagem Martina da série Jugar Con Fuego, onde foi uma das protagonistas.

Publicidade

A série Jugar Con Fuego foi adquirida pelo catálogo da Netflix. Não há informações sobre uma segunda temporada da série. No Brasil, quem detém os direitos de exclusividade para exibir a série é a Globo, que permitiu que a Netflix exibisse a trama somente em países de língua espanhola, conforme estipulado em contrato com as duas gigantes.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades