in

Rose Miriam, viúva de Gugu, processa apresentador do SBT e pede muito dinheiro

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

De acordo com as informações apuradas pelo portal UOL, a médica Rose Miriam di Matteo, que tenta provar judicialmente que de fato mantinha uma relação conjugal com o apresentador Gugu Liberato, decidiu agora processar um apresentador do SBT. Leão Lobo está na mira dos advogados, e o pedido é uma reparação na casa das R$ 50 mil por danos morais.

Publicidade

Leão Lobo é acusado de mentir sobre relação entre Gugu e Rose

Tudo começou após o apresentador do Fofocalizando ter declarado no ar que Rose e Gugu haviam firmado um pacto a fim de que ela fosse excluída do testamento. Ao Tribunal, a médica nega que o fato tenha ocorrido, e julga como mentirosas as declarações apresentadas na televisão.

Da mesma forma, os advogados de Rose Miriam negam a existência de qualquer acordo entre ela e Gugu, a fim de que fosse excluída das partilhas da herança. Embora não tenha sido citada no testamento, caso a união estável com o apresentador seja confirmada judicialmente, ela poderá ter acesso a metade da fortuna deixada, avaliada em quase R$ 1 bilhão.

Publicidade

“Apoderando-se de argumentos inverídicos, falaciosos e desprovidos de qualquer fundamento, [Leão Lobo] declara: ‘Ela não era a mulher, era amiga dele’. ‘Não era um casamento, nunca foi’ e ‘Era um acordo que ele tinha com ela, ele não era casado com ela’”, declaram os advogados de Rose em um dos trechos do processo.

Publicidade

Apresentador do SBT fala sobre polêmica envolvendo a herança de Gugu

Leão Lobo fundamentou a referida declaração dizendo que sempre manteve contato muito próximo com a família de Gugu, e em especial com Rose Miriam. Declarou estar surpreso com as atitudes que a médica vem tomando, sobretudo pelo fato de estar ciente de que não seria incluída no testamento de Gugu Liberato. “Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria para ela: eu tenho certeza disso”, completou na ocasião. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com